Polícia

Oficiais do Bepe colaboram para a reformulação da legislação do futebol

Publicado em 30/03/2016, às 16h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Polícia Militar da Bahia foi representada por uma comissão de oficiais pertencentes ao Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) que participaram do Seminário Regional da Reformulação da Legislação do Futebol nesta segunda-feira (28), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. A palestra foi presidida pelo Deputado Federal Rogério Marinho (PSDB-RN).
Na condição de especialista e pesquisador em Policiamento de Eventos em Praças Desportivas, o capitão da PM Ubiratan, representando o tenente PM Saulo, Comandante do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos, levou a discussão sugestões de aprimoramentos da Lei nº 10.671, de 15 de maio de 2003, Estatuto do Torcedor, como forma de prevenir ações violentas e aumentar a segurança nos estádios de futebol. A apresentação do Cap PM Ubiratan foi pautada em dados estatísticos e pesquisas de especialistas brasileiros em segurança em praças desportivas. 
Além do Deputado Federal Rogério Marinho (PSDB/RN), participaram do Seminário o vereador Luiz Carlos (PRB); o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues; o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia (Sindap-BA), Osni Lopes; o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela; o presidente do Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol (Sinbaf), Arilson Bispo, presidentes e representantes de clubes, ex-jogadores e profissionais de imprensa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp