Polícia

Trio que roubava nas imediações da Faculdade de Direito da Ufba é preso

Publicado em 30/03/2016, às 18h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Acusados de assaltarem estudantes, servidores e outras pessoas que transitam nas imediações da Faculdade de Direito, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), campus do Vale do Canela, Graça,  Hamilton Augusto Borges Júnior, de 26 anos, e Felipe Santos Trindade, 21, foram presos, nesta quarta-feira (30).  Além da dupla, o comerciante Bruno Sacramento Santiago, 33, apontado, por eles, como o receptador dos objetos roubados, também foi preso.  
A delegada Carmen Dolores Bittencourt, titular da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), apresentou o trio à imprensa na sede da unidade e contou os detalhes que levaram às prisões. Segundo ela, Hamilton e Felipe confessaram ter praticado seis roubos na região, nos últimos dias.
Hamilton foi preso, na manhã de hoje, depois de roubar a bolsa e a sacola de uma servidora da Faculdade de Direito. Ele foi contido pelos seguranças da instituição, que impediram sua fuga numa moto CG Fan 125 e chamaram a 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que o conduziu à DT/Barra.
Interrogado pela delegada, Hamilton admitiu que, além do assalto de hoje, já havia cometido outros nas imediações da faculdade, alguns deles acompanhado de Felipe, que também participou do último deles, feito na segunda-feira (28).
Hamilton indicou à delegada a oficina mecânica onde o comparsa trabalhava, na Avenida Garibaldi, e uma equipe de investigadores rumou ao local, confirmando a prisão de Felipe, que guardava o punhal usado pela dupla nos assaltos e uma motocicleta Honda CG Fan 150.  Ambos foram apreendidos.
Já o receptador Bruno foi preso na oficina de consertos de celulares de sua propriedade, localizada na Avenida Sete, Centro. O comerciante tinha na loja um aparelho celular roubado, vendido por Humberto e Felipe por R$ 250. Bruno é responsável por emprestar as motos usadas pela dupla nos crimes.
No início da tarde, a delegada Carmem Dolores solicitou à Justiça a conversão da prisão de Hamilton de flagrante para preventiva e a prisão preventiva de Felipe, autuando Bruno por receptação. Os três serão encaminhados à carceragem da 1ª DT/Barris, onde permanecerão à disposição da Justiça. Conforme nota da assessoria da Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp