Polícia

Moradores do Tubão denunciam medo e terror espalhado por facção criminosa

Publicado em 03/04/2016, às 12h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Na manhã desta sexta-feira (1º), moradores dos bairros de Valéria, Palestina e Águas Claras procuraram a reportagem do Bocão News e denunciaram a violência no local.
Em seus relatos, eles afirmam que a comunidade de Tubão é marcada por intensos atos de violência. Ainda de acordo com a população local, quem controla o tráfico de drogas na região são traficantes da facção criminosa Katiara.
“Vivemos em clima de medo há anos aqui. Temos que obedecer as ordens deles. Trabalhamos, pagamos nossos impostos e roubam nossa dignidade. Temos que fazer tudo que eles mandam”, conta uma moradora que prefere não se identificar.
Um morador, que teme represálias, afirmou que os criminosos "escondem um arsenal de fuzis e metralhadoras", além disso, há "diversos locais para estoque de droga”.
Outra moradora garante que existe “um cemitério no Tubão onde os traficantes enterram rivais, e que várias execuções têm sido feitas durante o dia na localidade. "Eles fazem o que querem ditam as regras e a única coisa que a gente pode fazer é obedecer", lamenta.
Ao Bocão News, a a assessoria de Comunicação da Polícia Militar, em nota, informou que a 31ª e 3ª CIPMs, responsaveis pelo policiamento na área, realizam radiopatrulhamento diuturnamente em duas e quatro rodas além de contar com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático/ Rondesp BTS.
Ainda conforme a PM, os Pelotões de Emprego Tático Operacional (Peto) das companhias realizam ainda operações constantes no combate contra a criminalidade em toda região.  A Base Comunitária de Segurança de Águas Claras também reforça o policiamento e realiza o trabalho de aproximação com a comunidade. Denúncias devem ser formalizadas através do 3235-0000, para que sejam apuradas pelos respectivos Setores de Missão Especial (SME).
Publicada originalmente às 14h do dia 2 de abril

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp