Polícia

Curitiba: ex-ministro faz exames e deixa hospital após três horas e meia

Publicado em 18/04/2016, às 18h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O ex-ministro José Dirceu, que foi levado para ao Hospital Santa Cruz, em Curitiba, para uma série de exames, nesta segunda-feira (18), deixou o local três horas e meia depois. Como os advogados solicitaram o internamento até terça-feira (19), a PF não soube explicar se ele precisará voltar para fazer mais exames.

Dirceu reclamou de dores de cabeça constantes, além de hipertensão arterial, hipercolesterolemia e distúrbio de ansiedade. Ele deu entrada no pronto-socorro por volta das 7h desta segunda (18). Ficou na sala de exames até 10h30 e às 11h, ele já tinha retornado ao Complexo-Médico Penal, onde está detido pela Lava Jato.
Para justificar o pedido de internamento, a defesa do ex-ministro apresentou um relatório médico que prescrevia o internamento para controle da pressão e realização dos exames.
No início de abril, o juiz Sérgio Moro já tinha autorizado o internamento. Na decisão, ele ressaltou que, diante da limitação de policiais federais para realização de escolta, José Dirceu deveria realizar uma bateria completa de exames, preferencialmente realizados na mesma data.
Por sua vez, no dia 11 de abril, defesa do ex-ministro informou que, devido à complexidade dos exames, seria preciso agendar as duas datas, com internamento do paciente, que seria entre esta segunda e terça-feira (19).
Fonte: G1 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp