Polícia

PM-BA lamenta morte de policial na Federação e confirma prisão de suspeitos

Publicado em 20/04/2016, às 08h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar da Bahia divulgou na manhã desta quarta-feira (20), nota de pesar pela morte do cabo Elias de Santana Souza, de 47 anos, assassinado na noite desta terça-feira (19), no bairro da Federação, em Salvador, após ser vítima de um assalto. Segundo testemunhas, ele estava à paisana e voltava para jantar em casa quando foi abordado por três homens armados que tentaram levar seu carro. Ele tentou reagir, mas foi baleado cinco vezes. O Elias Souza foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Nota
É com imenso pesar que a PM informa o falecimento do cabo Elias de Santana Souza, 47 anos, na noite de terça-feira (19), no bairro da Federação.
O policial, que integrava o Departamento de Promoção Social (DPS), havia deixado a equipe da PM no COT para acolher um colega atropelado por uma moto durante uma blitz em Cruz das Almas, e saiu para jantar. Ainda na Federação, na rua Pedro Gama, o cabo sofreu uma tentativa de assalto e reagiu. O policial trocou tiros com os três criminosos, que atingiram o PM e fugiram em seguida.
O policial militar foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu. Ainda na noite de ontem, por volta das 23h, equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico detiveram três suspeitos de cometer o crime. Com eles foram encontradas uma arma de fogo e drogas, no Alto de Ondina, onde o veículo utilizado no crime foi localizado.
A PM se solidariza com os familiares e amigos do policial militar, que integrava há 22 anos o quadro funcional da corporação e sempre desempenhou um excelente trabalho. Ele deixa quatro filhos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp