Polícia

Procurador é acusado de tentar molestar criança

Publicado em 13/06/2011, às 15h50   Redação Bocão News



Na madrugada deste domingo, em Morro de São Paulo (Bahia), o procurador federal do Trabalho aposentado, Antônio Maurino Ramos, 76, foi preso sob acusação de tentar molestar uma criança de sete anos dentro do quarto da pousada onde estava hospedado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), o procurador foi autuado por estupro de vulnerável, pela delegada Glória Isabel Santos Ramos, da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin, Valença).

Segundo ainda a SSP, na noite de sábado (11), a menina teria sido atraida por Antônio Maurino até o quarto da pousada sob a promessa de que ele lhe entregaria um presente. Depois de dar a criança um chaveiro de fitinha do Bonfim e uma concha de praia, o procurador teria feito a menina sentar em seu colo e passou a mão em suas coxas.

A criança, no entanto, teria fugido do aposentado e denunciado a situação aos seus familiares. A vítima foi levada por sua irmã até o posto policial.

Antônio Maurino teria ainda confirmado para a delegada Glória Isabel que entregou a menina, dentro do quarto, o presente que havia prometido na tarde de sábado na praia, onde à conheceu em companhia da mãe e de outros freqüentadores da localidade. Ele afirmou ainda que estava interessado na mãe da criança, com a qual consumiu bebida alcoólica até o início da noite. A menina será encaminhada para fazer exame pericial. O aposentado está à disposição da Justiça na carceragem da 5ª Coorpin, em Valença.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp