Polícia

PRF-BA e Polícia Civil flagram empresa emitindo documento veicular falso

Publicado em 11/05/2016, às 10h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (10) aconteceu no município de Santa Maria da Vitória/BA a Operação denominada Pergaminho, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em empresa emplacadora suspeita de fraude na emissão de documentos veiculares. Pelo fato de possuir filiais em cidades próximas, a ação se estendeu a São Félix do Coribe, Santana e Correntina.
Resultado das seguidas apreensões de Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsos por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a operação foi possível graças às investigações realizadas pela Polícia Civil da Bahia que apontaram uma empresa situada em Santa Maria da Vitória como possível responsável pela emissão de documentação ilegal. Estes documentos eram utilizados para dar ar de legalidade a casos como veículos roubados e clonados, ou ainda para camuflar restrição judicial de circulação relativa ao veículo.
Contando com policiais da PRF e Polícia Civil, incluindo o Delegado chefe da Coordenadoria Regional de Polícia (COORPIN) local, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão na residência do proprietário, na sede da empresa e em três filiais, onde foram encontrados documentos de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsos, formulários em branco, lacres e diversas placas de estados diferentes. O proprietário da empresa foi preso em flagrante pelo crime de Falsificação de Documento Público. A ação da empresa não só atuava com clientes cientes da irregularidade, mas também com aqueles que receberam a documentação falsa de boa-fé.
A operação apreendeu 7 CRLVs falsos, 1 CRLV em branco (pronto para ser preenchido), conduziu 5 pessoas à delegacia e 1 pessoa foi presa em flagrante. Além disso, diversos lacres de diferentes estados também foram apreendidos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp