Polícia

Para a PRF, 90% dos acidentes são por imprudência

Publicado em 16/06/2011, às 12h29   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Durante os festejos juninos na Bahia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) aciona o sinal de alerta. E não é por menos, em 2010 houve o aumento de 32,5% em acidentes com 40% no número de feridos e 52% em mortes nas estradas federais que cortam a Bahia. Este ano, entre janeiro e maio foram 4.108 acidentes com 2.468 feridos e 316 mortos. Os dados são da PRF que aponta como causa em 90% dos casos a imprudência no trânsito.

Os elementos, festa junina + férias + fogos de artifícios + álcool + direção de veículos, fazem com que esse o período seja um dos mais críticos, também, para os hemocentros da Bahia que têm estoque do banco de sangue bastante reduzido.

Na tentativa de sanar o problema, PRF recebe unidades da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), em seus postos com a campanha de doação de sangue nas estradas, onde condutores de veículos e passageiros poderão parar para “abastecer” uma bolsa de sangue.

São 26 postos da PRF distribuídas no estado com um trabalho de prevenção e segurança no trânsito nos principais destinos neste período como Barreiras, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Cachoeira, Cruz das Almas, Amargosa, Ibicuí, Jequié, onde acontecem as festas juninas, muitas delas fechadas, a exemplo de Sfrega, Piu-Piu, e Camarote Santo Antônio Lounge.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp