Polícia

Vídeo: tiro e correria em tentativa de fuga de internos do presídio de Feira

Publicado em 13/05/2016, às 18h05   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)



Uma tentativa de fuga de internos do Conjunto Penal de Feira de Santana foi frustrada na tarde desta quinta-feira (12). De acordo com informações do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinpesb) pessoas tentaram resgatar os gêmeos Walter da Silva Magalhães e Walace da Silva Magalhães, de 18 anos, acusados de matar o professor e secretário municipal de educação do município de Santo Estêvão, José Agnaldo Barreto. Ainda de acordo com as informações, os suspeitos atiraram contra a guarita, e policiais revidaram e houve troca de tiros.

Os gêmeos que estão presos desde o dia 29 do mês passado, não conseguiram a fuga. Os suspeitos que tentaram resgatá-los fugiram. Ainda de acordo com o Sinpesb, no momento da tentativa de resgate dos presos, havia 1900 presos na unidade, 700 visitantes com o efetivo de 15 agentes para 11 pavilhões. Ainda segundo o sindicato, das 17 guaritas, apenas três são ocupadas por policiais militares, também por insuficiência de efetivo. Eles apontam a contratação de agentes penitenciários aprovados em concurso como uma das soluções.

A reportagem do Bocão News entrou em contato com o núcleo de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), que não respondeu aos questionamento solicitados.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp