Polícia

Após mortes em guerra de quadrilhas, São Sebastião do Passé apela ao governador

Publicado em 14/05/2016, às 23h40   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Desde o início desta semana, cerca de cinco pessoas suspeitas de envolvimento com grupos criminosos morreram após serem atingidas por disparos de arma de fogo nas ruas do município de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com populares e assessoria da prefeitura, neste mês de maio, diversos confrontos foram registrados em plena luz do dia, envolvendo jovens e adolescentes envolvidos com quadrilhas ou grupos criminosos. Neste sábado (14), um adolescente de 13 anos, foi executado por disparos de arma de fogo em uma unidade do Conjunto Minha Casa Minha Vida, no bairro da Jangada.

Diante da insegurança na cidade o prefeito Janser Mesquita (PMDB), faz um apelo ao governador Rui Costa para que tenha uma atenção redobrada e permanente com a dramática situação de violência que o município passa. Segundo a assessoria, o gestor apela ao chefe do Poder Executivo do Estado, que determine à Secretaria de Segurança Pública o aumento do efetivo policial no município.

Ainda de acordo com o apelo do gestor municipal os munícipes têm vivido, nos últimos dias, um clima de verdadeiro terror por conta da guerra envolvendo grupos criminosos que disputam o controle do tráfico de drogas na cidade. A assessoria informa também, que o prefeito Janser já se reuniu com o secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa e já enviou diversos ofícios reforçando o pedido de ações de segurança em toda cidade, mas até o momento, nenhuma resposta concreta ou ação efetiva foi tomada por parte do governo do Estado.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp