Polícia

PRF resgata 16 animais silvestres em Candeias

Publicado em 15/05/2016, às 12h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 16 animais silvestres no km 583 da BR-324, em Candeias, na região metropolitana de Salvador, no sábado (14). A equipe da PRF estava em deslocamento quando flagrou um homem com uma gaiola na mão, contendo um pássaro silvestre. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito fugiu em direção a uma localidade conhecida como "40".
Ainda de acordo com a PRF, no quintal de uma casa havia vários animais silvestres criados em cativeiro. Os animais foram identificados como uma arara, um tucano, dois papagaios, três periquitos, três sabiás, um papa-capim, ums coleira, um canário, um cardeal e um macaco da espécie sagui.
O homem que fugiu com a gaiola se apresentou voluntariamente e entregou o pássaro, um papa-capim. Com apoio de encarregados da Concessionária Via Bahia, os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Salvador (Cetas), onde passarão por uma avaliação de especialistas, para reintegração à natureza com devido monitoramento.
Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp