Polícia

Acusado confessa tráfico de drogas por aplicativo de celular

Publicado em 08/06/2016, às 08h41   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser preso com um quilo de maconha na Alameda das Espatódeas, no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador, o acusado de tráfico, Leonardo Sampaio, de 26 anos, foi apresentado na manhã desta terça-feira (7), pela delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), durante coletiva e confessou que vendia drogas através de um aplicativo de mensagens de celular e que o alvo de suas vendas eram “os playboys”.

Leonardo foi flagrado, na noite da segunda-feira (6), com a droga numa mochila, por uma viatura da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores, depois de chamar a atenção dos policiais pelas manobras que fazia numa motocicleta até estacioná-la. Ele ofereceu R$ 3 mil aos PMs para ser liberado.

Residente na Boca do Rio, o traficante disse à delegada Maria Selma que a droga seria distribuída para clientes que possui em faculdades da cidade. Disse também que recebia os produtos de um fornecedor de São Paulo, que não pertence a “facções de traficantes”.

Os investigadores da DT/Pituba descobriram, manuseando o aparelho celular dele, que o seu esquema de vendas incluía um grupo de usuários num aplicativo de troca de mensagens, no qual postava fotos de drogas e outros produtos disponíveis. Havia, por exemplo, fotos de comprimidos de LSD, haxixe e até anestésico utilizado para cavalos.

Segundo a delegada Maria Selma, o traficante explicou que as fotos vistas no aplicativo eram de produtos que ele dispunha para atender uma clientela que frequenta raves, na RMS. Quanto ao anestésico, ele disse que os consumidores gostam de comprá-lo para cheirar durante estas festas ao som de músicas eletrônicas.

Leonardo já possui outras prisões por tráfico de drogas e, desta vez, ganhou mais uma autuação em flagrante do mesmo crime, que foi acompanhada de outro flagrante por corrupção ativa. Depois de apresentado à imprensa, ele foi conduzido para o Núcleo em Flagrante da Justiça, na Avenida ACM. A maconha, a moto, os R$ 3 mil e o aparelho celular, apreendidos, foram encaminhados para perícia no DPT. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil.

Publicada no dia 7 de junho de 2016, às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp