Polícia

Polícia interrompe confronto entre bandidos de Alto das Pombas e Calabar

Publicado em 23/06/2016, às 19h21   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Com apoio da Polícia Militar, uma operação que envolveu 76 policiai civis na manhã desta quarta-feira (22), interrompeu o confronto entre bandidos das comunidades do Alto das Pombas e Calabar. Os policiais militares fechando entradas e saídas dos dois locais. O objetivo era identificar os traficantes que, na noite de terça-feira (21), trocaram tiros, ameaçando tomar pontos de vendas de drogas existentes na região.

A operação serviu também para que fossem cumpridos mandados de prisão e para reconhecimento de área e checagem de informações enviadas, ontem à noite, ao Disque Denúncia. Alguns pontos de droga foram estourados e uma quantidade pequena de drogas, como maconha e crack, foi apreendida. Várias pessoas foram conduzidas aos departamentos de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), ouvidas e, em seguida, liberadas.
Segundo o diretor do Draco, delegado Jorge Figueiredo, a operação serviu, sobretudo, para identificar e qualificar as pessoas que estão traficando drogas nas duas comunidades, algumas delas envolvidas nos conflitos de ontem, que não geraram vítimas. “Não foi possível prender os envolvidos no confronto, pois todos os pontos de vendas estavam abandonados, mas obtivemos muitas informações, o que nos dará condições de planejar operações futuras”, considerou o delegado.
 Além do DHPP e do Draco, integraram também a operação equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, e da Superintendência de Inteligência (SI), da Secretaria da Segurança Pública (SSP). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp