Polícia

Após rebelião na CASE Irmã Dulce, funcionários relatam ingerência na unidade

Publicado em 25/06/2016, às 20h07   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma rebelião em das Comunidades de Atendimento Socioeducativo (Cases) da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), localizada em Camaçari, região metropolitana de Salvador, neste sábado (25), deixou trabalhadores da unidade em pânico. Não há informação sobre feridos e o motivo do ocorrido.
De acordo com funcionários que trabalham no local, e preferem não se identificar por medo de represália, os salários estão atrasados, eles não têm recebido horas extras, e muitos têm colocado atestados médicos, causando uma deficiência no funcionamento da unidade. Além disso, há carência de socioeducadores na Case Irmã Dulce.
Eles afirmam ainda que a situação prejudica o desenvolvimento de medidas socioeducativas de internação e acolhimento provisório para adolescentes infratores. Ainda segundo os trabalhadores, a Fundac tem sido procurada, mas não se posiciona diante da situação.
Em janeiro deste ano, agentes socioeducadores entraram em greve. De acordo o Sindicato dos Agentes Disciplinares Penitenciários e Agentes Socioeducadores Empregados Terceirizados, Temporários e Contratados em Regime Especial Administrativo do Estado da Bahia (Sindap-BA), a categoria reivindicou aumento salarial, gratificação por serviço penitenciário, aposentadoria especial, e alertou para as péssimas condições que os trabalhadores enfretavam nas unidades.
A reportagem do Bocão News tentou entrar em contato com a assessoria da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e com a Fundac, mas as ligações não foram atendidas, nem retornadas. Em contato telefônico com a unidade de Camaçari, onde aconteceu a rebelião, ninguém quis comentar o assunto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp