Polícia

Desarticulada quadrilha de roubo de carga na BR 242

Imagem Desarticulada quadrilha de roubo de carga na BR 242
A PRF encontro com eles o motorista de uma dos caminhões roubados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/06/2011, às 18h14   Redação Bocão News



Na madrugada desta quarta-feira (22), por volta das 2 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na BR 242, nas integrantes de uma quadrilha especializada em roubo a veículos tanque carregados com combustível que atruava em cidades próximas à BR 242 e Estrada do Feijão há cerca de dois anos e vinha sendo procurada pela polícia do estado.

A prisão ocorreu quando a equipe PRF percebeu atitude suspeita do condutor do veículo VOLVO/NL 10 340 4X2, de placa HUZ-8172/BA e S. Reboque JNZ-3355/BA, carregado de óleo diesel. Os policiais fazer a abordagem ao veículo, o motorista, identificado como Wellington Souza Monteiro, 31, tentou jogar o caminhão na direção da equipe PRF. Depois tentou fugir do local. Na tentativa de fuga Wellington e seu comparsa de prenome Gilvan atiraram contra os policiais, que reagiu conseguindo capturar todo o bando.

Com eles, foi encontrado amarrado e amordaçado no interior do veículo o Rildo Gomes da Silva, 42, motorista do caminhão roubado havia sido sequestrado e estava em poder dos criminosos.

A PRF prendeu ainda ainda Humberto Solon Sarmento Franco Júnior, 39, Carlos Wagner Nascimento, 37, Fabrício Damazio Farias, 33, Fabiano de Jesus Santana, 29, e José Cláudio Almeida, 35, que integravam o bando e utilizavam os veículos VOLVO/NH12380 4X2T de placa HZT-5947/SE e S. Reboque HZU-3357/SE para  interceptar as vítimas e oscarros GM/Celta de placa JSV-4090/BA e GM/S10 de placa JSR-2498/BA para dar cobertura à ação criminosa.

O carro utilizado para fazer as abordagens dos veículos alvo pertence a um dos envolvidos e que os dois carros de passeio que davam apoio aos roubos pertencem a Humebrto Júnior, também proprietário do Auto Posto 73 e responsável pela receptação da carga roubada.

Wellington e Gilvan, que conseguiram fugir e continuam foragidos. Os demais envolvidos foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Judiciária de Palmeiras.
.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp