Polícia

PM nega afastamento de tenente a pedido do prefeito de Formosa do Rio Preto

Publicado em 01/08/2016, às 14h41   Redação Bocão News



Circula nos blogs e sites do interior da Bahia a notícia da transferência do tenente Sullivan, comandante da 86ª CIPM de Formosa do Rio Preto. Essa mudança teria sido motivada a pedido do prefeito Jabes Júnior, pois o tenente teria apreendido seu segurança, que estava portando arma sem identificação.
O Bocão News apurou que a prisão realmente aconteceu, mas o desdobramento, segundo a PM, nada tem a ver com um suposto pedido do prefeito. Na verdade, ele foi convocado a prestar esclarecimento na sede do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), em Barreiras, “após o comando receber uma denúncia da OAB sobre a postura adotada pelo oficial no tratamento da advogada do cliente, preso por porte ilegal de arma de fogo, que alegou ter sido destratada pelo militar no cumprimento da sua atividade”.  Confira abaixo a nota na íntegra:
“O Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO) da Polícia Militar informa que o tenente Sullivan não foi transferido da 86ª CIPM, unidade em que é lotado no município de Formosa do Rio Preto, apenas foi convocado a prestar esclarecimentos na sede do CPRO, em Barreiras, após o comando receber uma denúncia da OAB sobre a postura adotada pelo oficial no tratamento da advogada do cliente, preso por porte ilegal de arma de fogo, que alegou ter sido destratada pelo militar no cumprimento da sua atividade”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp