Polícia

Polícia responde imediatamente a boato de toque de recolher no Pau Miúdo

Publicado em 08/08/2016, às 19h17   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Boatos de toque de recolher assustaram a população da região do Pau Miúdo e Alto do Cruzeiro na tarde desta segunda-feira (8). Mais uma vez utilizando o WhatsApp e outras redes sociais, as informações falsas foram disseminadas e rapidamente tiveram a resposta da polícia. Após a tentativa de espalhar pânico promovida por bandidos, em retaliação a morte de um suspeito em confronto com policiais da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Guarnições da Polícia Militar (PM) fizeram incursões e uma equipe do Grupamento Aéreo (Graer) da PM, sobrevoou o bairro, mas nada foi encontrado e a ordem na área foi mantida.

A Central de Polícia (Centel), não registrou nenhuma ocorrência sobre o suposto toque de recolher. Em contato com o Bocão News, a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), informou que a maioria das informações de toque de recolher, que circulam nas redes sociais, não procedem e não passam de boatos. O órgão estadual de segurança orienta a população que ao receber tais informações entre em contato com a SSP-BA, pelo número de telefone (71) 3235-0000 e poderá denunciar sem ser identificado.

A SSP-BA ressalta que além de coibir a ação de criminosos, os responsáveis por disseminar as informações de supostos toques de recolher terão que responder pelos atos, uma vez que terminam provendo a desordem e perturbação do sossego público com a divulgação das informações. A população deve informar a polícia assim que receber mensagens com ameaças a ordem e segurança. Tudo será investigado pela delegacia da área com o apoio da Superintendência de Inteligência da SSP-BA. Essas denúncias também podem ser feitas de forma anônima pelo (71) 3235-0000.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp