Polícia

Cadela tem pescoço cortado após ficar presa em corrente no bairro de Liberdade

Publicado em 14/08/2016, às 19h55   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher está sendo acusada de maus tratos a uma cadela. A denúncia partiu dos vizinhos na Rua Nossa Senhora das Graças, na localidade do Queimadinho, no bairro da Liberdade, em Salvador. Segundo as pessoas, que entraram em contato com a reportagem do Bocão News e preferiram não ser identificadas, a cachorra é criada há aproximadamente cinco meses em uma casa nesta rua. É constantemente presa em uma corrente e deixada sem água e sem comida por dias, conforme a denúncia.

A cadela foi encontrado na última sexta-feira (12) com um corte profundo no pescoço por causa do tempo preso a corrente. Segundo uma vizinha, a mulher mora com o companheiro e uma filha, eles trabalham o dia todo e só estão em casa à noite, deixando o animal sem comida e sem água o dia inteiro.  

Os vizinhos ainda disseram que, neste sábado (13), a mulher tentou se livrar da cadela jogando-a na rua, mas ela voltou e ficou na porta da mulher esperando durante a tarde inteira. Ainda conforme o relato, quando voltou do trabalho no final da tarde, a mulher colocou o animal para dentro da casa e prendeu novamente na corrente. 

Segundo os moradores, o animal continua ferido e dona da cadela fica zangada quando vizinhos jogam alguma coisa pelo muro para ela comer. “Quando a cadela estava do lado de fora colocamos água e comida, mas ela chegou e falou que não fizesse isso, se não a cachorra não ia sair da porta dela”, disse a vizinha que não quis ser identificada.

Os moradores da Rua Nossa Senhoras das Graças apelam que alguém tome atitude de salvar a cadela. 

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp