Polícia

Produtor de eventos é procurado suspeito de aplicar golpes em formandos de Feira

Publicado em 18/09/2016, às 06h11   Redação Bocão News



O produtor de eventos Rubenildo dos Santos está sendo procurado pela Polícia Civil de Feira de Santana. Ele é suspeito de aplicar golpe em dezenas de pessoas, dentre elas, formandos, aniversariantes, noivos, fornecedores e outros. Segundo as investigações, os valores de serviços contratados, mas sem a prestação, chega a mais de R$ 500 mil, mas provavelmente o valor do pode chegar a mais de R$ 1 milhão, já que tem festas marcadas até o ano de 2017.

Segundo a Polícia, o suspeito, que é proprietário de uma casa de eventos, fugiu, mas a irmã, Rubileia dos Santos, que alugava ao irmão o imóvel onde funcionava o espaço para festas, foi autuada em flagrante. Ela é proprietária da conta bancaria, na qual as pessoas faziam os depósitos. Mas, assim, que o deposito era feito, Rubenildo pedia para que a irmã sacasse a quantia de imediato.

De acordo com o o jornal Folha do Estado, as pessoas que foram lesadas compareceram na tarde desta sexta-feira (16), na Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho, onde registraram queixa. A delegada Ludmila Vilas Boas, umas das responsáveis pela investigação, contou: “dezenas de pessoas foram lesadas por esse promotor de evento. Estamos ouvindo as pessoas que tinham festas marcadas para hoje e amanhã, até o momento estamos estimulando um golpe de mais de 100 mil reais, dessas pessoas, que estamos ouvindo”.

A delegada contou também, que o acusado deve ser autuado por estelionato, porém encontra-se foragido. “A irmã dele, que segundo as vítimas, era a gerente do espaço de eventos e também, a mesma, é proprietária da conta bancaria, que as vítimas depositavam dinheiro fazendo pagamento das festas. Com isso, ela está sendo autuada em flagrante”, disse Vilas Boas.

O espaço de eventos, localizado na Avenida João Durval Carneiro teve uma de suas vidraças destruídas por um grupo de pessoas, revoltadas com a atitude do proprietário. A Polícia Militar foi acionada, o que dissipou o tumulto e os policiais isolaram a área do estabelecimento comercial.

Publicada originalmente às 8h em 17/09/2016

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp