Polícia

Organizador de congresso preso culpa hotel por cancelamento do evento

Publicado em 19/09/2016, às 14h57   Redação Bocão News



Uma confusão em um congresso sobre violência doméstica que seria realizado no Hotel Othon Palace, em Salvador, na última sexta-feira (16), terminou com a prisão do organizador do evento. De acordo com a polícia, Jamilton Vasconcelos foi preso em flagrante e autuado por suspeita de estelionato. Participantes do congresso afirmaram que quando chegaram ao hotel, descobriram que o evento havia sido cancelado sem aviso prévio.
Liberado depois da audiência de custódia, o organizador procurou a reportagem do Bocão News para dar a sua versão dos fatos. Segundo ele, tudo ocorreu devido à uma falha no pagamento da hospedagem das pessoas que haviam comprado o pacote com direito à estada no hotel. "Cinco dias antes do congresso tínhamos que fazer o repasse do valor para o hotel, no entanto, não conseguíamos fazer a transferência, pois a minha conta estava bloqueada. Sendo assim, buscamos um fiador para pagar as despesas, mas o pagamento dele também foi recusado", declarou.
Ainda de acordo com Jamilton, como não conseguiu efetuar o pagamento, o hotel inviabilizou qualquer tipo de transição. "O hotel foi intolerante. Eles deixaram os hóspedes que vieram de diversos estados do país, esperando na recepção das 8h às 18h. Nós tentamos fazer um acordo para que eles liberassem, mas não aceitaram", disse. Conforme o organizador, uma nova data do evento será divulgada para os participantes que residem em Salvador. Já os estudantes de outros lugares do país serão reembolsados do valor pago.
De acordo com a Polícia Civil, Jamilton tem cinco dias úteis para pagar a fiança. Caso não o faça, será decretado um pedido de prisão preventiva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp