Polícia

Dupla suspeita de aplicar golpe em inscritos do MCMV em Cajazeiras é presa

Publicado em 19/09/2016, às 21h20   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Duas mulheres, uma identificada pelo nome de Tânia Maria dos Santos e a segunda pelo prenome de Silvania, foram presas após serem detidas por moradores no bairro de Cajazeiras V, na tarde desta segunda-feira (19). Segundo populares, que entraram em contato com a reportagem do Bocão News e preferiram não ser identificados, as suspeitas prometiam agilidade na entrega de apartamentos a inscritos no programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV) construídos nos bairros de Cajazeiras V e VI e Fazenda Grande III. 

Ainda conforme os inscritos no programa, as acusadas do golpe afirmavam que mediante o pagamento de quantias que variavam entre R$ 5 e R$ 30 mil, um funcionário da Caixa Econômica Federal agilizaria o processo de entrega dos imóveis. As promessas perduraram três anos e as pessoas começaram a questionar as “facilitadoras” sobre quando teriam acesso aos imóveis do programa.

Segundo uma das vítimas do golpe, as mulheres enviaram mensagem informando que entregaria apartamentos nesta segunda-feira. Cansados da espera, cerca de 30 inscritos cercaram as suspeitas na praça da Cajazeiras V e cobraram a presença do suposto contato da Caixa que facilitaria a entrega dos imóveis. Sem uma explicação convincente, os incritos chamaram a polícia.

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) chegou ao local e prendeu a dupla, que foi encaminhada a 13ª Delegacia Territorial (DT). Quatro vítimas do golpe registraram boletim de ocorrência contra as acusadas. Segundo informações do plantão da 13ª DT, as acusadas foram autuadas em flagrante e estão presas à disposição da Justiça. Ainda conforme as informações da polícia, além de Tânia e Silvânia, mais três pessoas são acusadas de participar do golpe. Elas estão sendo investigadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp