Polícia

Governo paga cerca de R$ 3,9 milhões para PMs que reduziram índices de violência

Publicado em 08/10/2016, às 09h50   Redação Bocão News



O governo do Estado da Bahia pagou cerca de R4 3,9 milhões em Prêmio por Desempenho Policial (PDP) em 2016. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a premiação é utilizada para reconhecer o empenho dos policiais que conseguiram reduzir índices criminais nas suas áreas de atuação
A lista com as unidades premiadas será publicada, na edição deste sábado (8) do Diário Oficial do Estado.
Receberão gratificações os servidores que conseguiram alcançar, no primeiro semestre de 2016, comparado com o mesmo período do ano passado, a meta de redução de 6% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) - homicídio, latrocínio e lesão corporal dolosa seguida de morte. As unidades que atingiram decréscimos em números absolutos e a submeta (3 à 5,9%) também serão contempladas.
No total serão premiados 4.602 servidores da PM, 936 da Polícia Civil e 16 do Departamento de Polícia Técnica. As cinco Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps), que obtiveram índices acima da meta estabelecida de 6% foram as da Barra (50%), Barris (27,2%), Pau da Lima (12,5%), Guanambi (11,5%) e Vera Cruz (11,5%). Em números absolutos, as Aisps com melhor resultado são as de Brotas (14 casos a menos), Itapuã (-10), Paulo Afonso (-7), Liberdade (-7) e Itapetinga (-2). 
Alcançaram a submeta as Aips de Barreiras (5,2%), Teixeira de Freitas (4,8%), Camaçari (4,8%) e Rio Real (3,1%). “Essa é mais uma demonstração do Governo do Estado em valorizar o serviço prestado pelos policiais baianos, por meio de uma ferramenta motivacional empregada em empresas privadas. Em 2016, com a sensibilidade do governador Rui Costa, avançamos para o pagamento do PDP referente aos primeiros seis meses do ano”, comemorou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp