Polícia

Crimes violentos letais intencionais reduziram 11,6% em Salvador, diz SSP-BA

Publicado em 08/10/2016, às 19h41   Redação: Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos maiores terrores na vida da população soteropolitana parece está sendo contido pelas polícias Militar, Civil, Técnica e Corpo de Bombeiro. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), tiveram uma redução de 11,6% na capital baiana, no início do segundo semestre deste ano. 

Conforme o órgão de segurança pública estadual, a queda dos crimes, se deve ao trabalho integrado das polícias Militar, Civil, Técnica e do Corpo Bombeiro, com foco no combate às quadrilhas de tráfico de drogas. Os dados parciais correspondem ao período entre o dia 1º de julho a 30 de setembro comparando 2016 com o ano anterior. Em números absolutos, este ano ocorreram 305 casos, enquanto foram contabilizados 345 em 2015.

“Reposicionamos o policiamento ostensivo em alguns pontos e ampliamos as ações de inteligência para identificar e capturar os criminosos que fazem parte dos bandos que traficam drogas e têm a incumbência de executar quem deve ou quem é da quadrilha rival”, explicou o secretário.

Barbosa informou que de janeiro a agosto a polícia prendeu 12.942 criminosos em flagrante e cumpriu 3.616 mandados de prisão. “São 16.500 pessoas que cometeram atos ilícitos tiradas de circulação. É importante divulgarmos a nossa produtividade para que a população perceba que estamos fazendo a nossa parte”, reiterou Barbosa.

Entre os homicidas presos estão Claudomiro Santos Rocha Filho, o 'Nicão', e Ricardo Rodrigues de Souza, mais conhecido pelo apelido de 'Bucha de Sena', mandantes de diversos homicídios na capital e Região Metropolitana de Salvador.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp