Polícia

Polícia divulga imagens de assalto a loja O Boticário em São Marcos

Publicado em 16/10/2016, às 14h00   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O relógio da câmera de segurança marcava exatamente 12h26 do último dia 4 de outubro, uma terça-feira. A tranquilidade do horário de almoço para funcionários de uma loja da rede O Boticário, no bairro de São Marcos, em Salvador, foi interrompida por uma ação criminosa.
Sem movimentação de clientes, três bandidos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto, rendendo inicialmente três funcionárias, uma delas grávida. Um quarto funcionário foi rendido pouco tempo depois. Sob a mira de um revólver e uma pistola, as mulheres presenciaram estáticas e nervosas o trio roubar seus aparelhos celulares e centenas de produtos da loja. 
A ação foi registrada pelo circuito de monitoramento do estabelecimento, que captou as expressões de aflição das funcionárias. Enquanto uma delas mantinha a mão direita sob o peito, a outra, massageava a barriga em gestação. Ao notar o nervosismo das funcionárias, um dos bandidos tenta acalmar as mulheres. Outro, mas alterado, pede que elas se sentem. Logo depois, as vítimas são conduzidas para uma sala, enquanto o outro funcionário é obrigado a ajudar os assaltantes a embalar o roubo. 
Nas imagens, pelo menos oitos sacolas cheias de cosméticos e perfumes são levadas em um veículo Fiat/Doblô, de cor branca. A investida durou pouco mais de dez minutos. O valor do prejuízo não foi informado. De acordo com a Central de Polícia (Centel), ao todo quatro homens participaram do assalto. Nenhum dos suspeitos foi preso.
O crime é investigado pelo Serviço de Inteligência da 10ª Delegacia Territorial (10ªDT/Pau da Lima), que disponibiliza o número (71) 3117-8554 para denúncias. 

Assista: 

Publicada no dia 15 de outubro de 2016, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp