Polícia

Índios presos pela Polícia Federal são libertados

Publicado em 08/07/2011, às 19h54   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Foram liberados nesta sexta-feira (8) os cinco índios Tupinambás presos pela Polícia Federal de Ilhéus durante uma ação de reitegração de posse de duas fazendas localizadas em Olivença, município do sul do estado, dia 5, acusado de resistência a ordem judicial.

A liberação foi decorrente do acatamento de pedido de soltura patrocinado pelas Defensorias Públicas Federal e Estadual. Os índios negaram a versão policial de que teriam resistido em deixar as terras desapropriadas.

Eles estavam na carceragem da PF em Ilhéus e foram solto por determinação da juíza Andréa Márcia, da Justiça Federal daquele município. Os índios da tribo Tupinambá ocupavam a fazenda São José, em Olivença, e teriam resistido à desocupação, conforme a PF
.
Na oportunidade, a polícia cumpriu dois mandatos de reintegração de posse expedidos pela Justiça Federal de Ilhéus e, em uma das fazendas teria esbarrado com a resist}ência dos índios que derrubaram árvores e usaram crianças, mulheres e idosos para criar uma barreira para impedir o acesso da polícia ao local.

Os cinco índios foram autuado em flagrante na sede da Polícia Federal de Ilhéus por formação de quadrilha, desobediência e invasão de propriedade alheia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp