Polícia

Delegada baiana participa do VI Seminário Internacional de Direitos Humanos

Publicado em 22/10/2016, às 21h44   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A delegada Claudenice Mayo representou a polícia baiana nesta quinta-feira (20), no VI Seminário Internacional 'Direitos Humanos, Violência e Pobreza. A situação de crianças e adolescentes na América Latina', promovido na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Na oportunidade, ela apresentou um artigo sobre a participação de jovens, moradores de bairros carentes, na venda de entorpecentes em Salvador.

A dissertação é um resumo do trabalho de mestrado 'Adolescentes em Situação de Pobreza e Tráfico de Drogas em Salvador/Bahia' da titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), defendido em maio deste ano, na Universidade Federal da Bahia (Ufba).

No início da semana, antes de viajar para o Rio, Mayo visitou o Centro de Operações e Inteligência da SSP e entregou ao secretário Maurício Teles Barbosa uma cópia encadernada da sua tese de mestrado. “Foram quatro anos pensando, coletando dados, ouvindo pessoas e elaborando este trabalho custeado pela SSP. Agradeço o apoio, o investimento e a confiança que me foram dados”, destacou.

Durante a conversa, Barbosa ressaltou a importância dos trabalhos acadêmicos produzidos por policiais na formatação de projetos em relação ao planejamento estratégico na área. “Incentivamos nossos efetivos a pensarem Segurança Pública, tendo também como foco as questões sociais. Ficamos felizes em saber que uma servidora da Polícia Civil teve o esforço reconhecido pelos organizadores de um dos mais importantes eventos internacionais de Direitos Humanos”, disse o secretário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp