Polícia

PM assume responsabilidade na morte de colega e disparo pode ter sido acidental

Publicado em 07/11/2016, às 20h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial militar, que não teve o nome divulgado por questão de segurança, assumiu a reponsabilidade na morte do colega da PM, o soldado Marivaldo de Souza Amaral, morto após ser atingido por um disparo de arma de fogo, ao tentar separar uma briga em frente uma casa de shows, no Alto do Cabrito, na Avenida Suburbana, em Salvador, na madrugada deste domingo (6). Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, ele se apresentou acompanhado de um advogado, na Corregedoria da PM e no DHPP, onde prestou depoimentos.

O delegado Odair Carneiro, coordenador da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), que investiga a morte de policiais, ouviu, na tarde desta segunda-feira (7), o policial militar, que inicialmente se apresentou na Corregedoria da PM. Para proteger a integridade física do policial e de seus familiares, o nome dele não foi divulgado.

Segundo o policial, ao tentar conter a briga que acontecia em frente à casa de shows, a arma acabou disparando acidentalmente, acertando Marivaldo. A arma, uma pistola 380, de uso pessoal, foi apreendida e seguirá para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciada. Já o policial, por meio da Corregedoria, será encaminhado para o setor de psicologia da Polícia Militar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp