Polícia

Delegado da PF detalha operação que aconteceu em Salvador, Feira e Serrinha

Publicado em 08/11/2016, às 13h58   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão da operação Hefestus nas cidades Salvador, Feira de Santana e Serrinha, na manhã desta terça-feira (8). A operação identificou uma organização criminosa voltada ao comércio ilegal de armas de fogo na Bahia. 
Cerca de 40 policiais federais participaram da ação, que teve comando do delegado Marcelo Siqueira, que explicou como funcionava a quadrilha: “a organização criminosa cooptou diversas pessoas, inclusive um servidor da própria Polícia Federal, entre outros servidores, instrutores de tiros e lojas que comercializavam armas de fogo. A venda necessita de uma série de pré-requisitos e essa quadrilha se infiltrou no serviço público e conseguiu fraudar essas etapas do processo administrativo de aquisição e registro de arma de fogo” 
O delegado também afirmou que há indícios de que 60 armas foram vendidas em um ano. “mas se estima que esse número seja maior”, ressaltou. “Recuperamos sete armas de fogo e identificamos outras armas vendidas ilegalmente. A PF vai buscar e recuperar essas armas vendidas ilegalmente”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp