Polícia

Secretaria de Educação nega briga entre facções em escola de São Cristóvão

Publicado em 22/11/2016, às 18h40   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Em nota enviada à reportagem do Bocão News, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia negou que haja briga entre facções criminosas dentro do Colégio Estadual Helena Matheus, no bairro de São Cristóvão. De acordo com a pasta, não procede a informação circulada nesta segunda-feira (22), em alguns noticiários, de que alunos pertecentes a grupos rivais sejam divididos dentro da sala de aula. "A unidade escolar está funcionando normalmente e não procede a denúncia de separação de turmas por facção".
Ainda de acordo com a Secretaria, a "direção da escola está em constante diálogo com a 49ª CIPM, que garante a segurança da comunidade escolar e do seu entorno", sendo a unidade escolar referência na cidade na questão de relacionamento familiar. 
Sobre as supostas pichações com siglas e lemas das facções, a pasta "Esclarece que, a partir do programa EducarParaTransformar, um pacto para a construção de uma rede de parcerias entre estudantes, educadores, empresários e gestores públicos, para melhorar a educação na Bahia, foi realizado na unidade escolar o Projeto Arte Graffiti Bahia Norte,  com o arte-educador, Denis Sena Rocha, que ministrou o curso de grafitagem, oferecido pelo JCPM de Compromisso Social, através do Salvador Norte Shopping".
Postado originalmente às 11h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp