Polícia

Acusado de sequestrar pastor é preso em pousada

Publicado em 14/07/2011, às 12h48   Redação Bocão News



Ednaldo Santos de Brito, 20, acusado de ter sequestrado o pastor, Itamar Ferreira Santos, 31, no município de Pau Brasil, na última terça-feira (12), foi preso na quarta-feira (13), na cidade de Camacan, no sul do estado. Segundo informações da polícia civil, o seqüestrador foi localizado na Pousada Manos Lanches, onde estava hospedado.

De acordo com depoimento do pastor para a polícia civil, Ednaldo chegou até a igreja, perguntou quem era o pastor e disse que fazia parte do PCC (Primeiro Comanda da Capital), que já tinha matado duas pessoas e queria dinheiro para sair da cidade.

O acusado obrigou o pastor pedir um empréstimo de R$ 340,00. Porém, a liberação do valor só foi autorizado para apenas 24 horas depois. O bandido teria ficado nervoso e obrigou a vítima a pedir, por telefone, R$ 300, 00 para um membro da igreja.

Após retornarem para a igreja, em Pau Brasil, o criminoso teria pegado o dinheiro e levado a vítima para Camacan, onde o deixou em uma praça. Ednaldo foi localizado após denúncia anônima. Inicialmente, Ednaldo que tem passagens pela polícia, foi encaminhado para a delegacia de Camacan e depois transferido para a delegacia de Pau Brasil. O acusado que estava com drogas no momento da prisão irá responder por sequestro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp