Polícia

Elize Matsunaga será interrogada neste sábado (3) pela morte do marido

Publicado em 03/12/2016, às 11h02   Redação Bocão News



Elize Matsunaga será interrogada neste sábado (3) no julgamento em que é acusada de matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga. O júri é realizado desde segunda-feira (28) no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. O Conselho de Sentença se reunirá em seguida para decidir e entregar para o juiz aplicar a sentença. As informações são do G1. 
Ao todo, 16 testemunhas foram ouvidas ao longo dos cinco dias. Ela responde por homicídio triplamente qualificado: motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, o que pode agravar a pena. Elize também responde por destruição e ocultação de cadáver. O crime ocorreu em 12 de maio de 2012.
A Promotoria defende que Elize matou Marcos para ficar com dinheiro dele e teria tido a ajuda de outra pessoa para esconder o corpo. A defesa contesta a versão e diz que Elize atirou em Marcos para se defender das agressões do marido e decidiu esquartejá-lo pois estava desesperada.
A acusação se baseia no laudo necroscópico para afirmar que não foi o tiro que matou Marcos, mas o esquartejamento. Segundo a Promotoria, o marido ainda estava vivo quando foi esquartejado.
Apesar disso, o laudo da exumação de Marcos foi inconclusivo e não apontou se ele foi morto pelo tiro ou pelo esquartejamento, pois o corpo já estava em estado avançado de decomposição.
Fonte: G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp