Polícia

PM informa que 49ª CIPM é relocada; Associação diz que Codesal interditou local

Publicado em 05/12/2016, às 11h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Por meio de nota enviada para imprensa, a Polícia Militar da Bahia informou que a sede da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (49ª CIPM), localizada no bairro de São Cristóvão, em Salvador, será relocada temporariamente para o bairro de Itapuã a partir desta segunda-feira (5).
“A mudança de endereço provisória é uma medida preventiva do comando da CIPM até que sejam realizados os serviços de recuperação estrutural do imóvel devido ao risco de colapso após obras que estão sendo realizadas em uma farmácia vizinha à estrutura locada pela Polícia Militar”, explica a PM. Todas as providências de forma preventiva foram adotadas pelo major Jailson Damasceno.
Ainda de acordo com a polícia, a sede temporária ficará na Avenida General Severino Filho, mesmo local onde funciona o Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 15ª CIPM Itapuã. As duas Companhias (15ª e 49ª CIPM) integram a mesma Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) 12. 
Também nesta segunda, o deputado estadual e coordenador-geral da Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra Bahia), soldado Prisco, divulgou equipes da Defesa Civil municipal interditaram o local na manhã deste domingo (4), após denúncias.
“O prédio pode desabar a qualquer momento. Existe uma determinação da Defesa Civil para desocupar o prédio, vão esperar acontecer como ocorreu no Centro de Convenções?”, questiona Prisco. O parlamentar afirma também que a situação da unidade é semelhante a outras que foram alvos de denúncias da Aspra ao Ministério Público. 
Atualizada às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp