Polícia

Estelionatário é preso e oferece R$ 10 mil a policiais para ser liberado

Publicado em 08/12/2016, às 08h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Wallace do Carmo Guimarães, 32 anos, é acusado de usar dados de terceiros para obter empréstimos bancários. Ele foi preso, na terça-feira (6), por uma equipe da 16ª Delegacia Territorial (DT), da Pituba. Segundo a polícia, na abordagem, no estacionamento de um hipermercado, na Avenida ACM, ele chegou a oferecer R$ 10 mil aos policiais para ser liberado.  
A delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª DT/Pituba, informou que Wallace começou a ser investigado há cerca de três meses, quando as primeiras vítimas começaram a registrar, naquela unidade, ocorrências sobre cobranças de empréstimos que não tinham feito. O estelionatário financiou um automóvel Celta, em nome de uma delas. O carro já foi apreendido.
Na casa de Wallace, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, os policiais apreenderam cartões de crédito, documentos falsificados em nome de diferentes pessoas, o computador com o programa utilizado para produzi-los e diversas fotos 3x4. Também foram encontradas folhas de papel com o timbre da Coelba que, segundo a delegada, serviriam para a confecção de comprovantes de endereços falsos.
Wallace foi apresentado, na manhã desta quarta-feira (7), na 16ª DT/Pituba. A delegada Maria Selma Lima informou que vai investigar a participação de outras pessoas, inclusive de funcionários da empresa de energia elétrica, no golpe. 
Autuado em flagrante por estelionato, falsificação de documento público e corrupção, Wallace já seguiu para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF). Todo o material foi para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). 
Com informações da Polícia Civil
Publicada originalmente dia 7

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp