Polícia

Bocão News é homenageado com título “Amigo do 3ºGBM”

Publicado em 23/12/2016, às 01h44   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Uma homenagem com clima de celebração marcou a aproximação do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (CBM/BA) com a sociedade baiana, na manhã desta quinta-feira (22), com uma solenidade realizada nas instalações do Comando de Operações de CBM/BA, situada no 3º Grupamento de Bombeiros Militares (3ºGBM), na Avenida ACM, em Salvador.

Representantes da Polícia Militar - a exemplo do comando do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente coronel Jorge Coutinho e major Cledson Conceição; veículos de imprensa, representantes também do empresariado baiano, de órgãos públicos municipais, além de outros membros da sociedade civil e pessoas que foram socorridas por equipes desse grupamento, que tem o comando do major Ramon Dieggo, receberam o certificado de “Amigo do 3º GBM”. O Bocão News, foi um dos veículos de imprensa homenageados, através do apresentador do Balanço Geral da Record TV Itapoan, José Eduardo e o repórter da editoria de polícia do site, Tony Silva.

Acompanhado do subcomandante-geral, Adolfo Jorge Dórea, o comandante geral do CBMBA, coronel Luiz Telles Macedo, festeja a independência de pouco mais de um ano, com 15 mil atendimentos em todo estado, só neste ano, além dos avanços, parcerias com a Polícia Militar e a sociedade civil. “Entre o ano passado e este ano, já tivemos muitas conquistas. Adquirimos 96 veículos de diversos tipos; a exemplo de caminhões bomba tanque, auto-salvamento, caminhonetes e outros. Mas a melhoria nas atividades, a exemplo das preventivas com grande concentração de público, são alguns dos nossos maiores avanços. Esse é um evento de reconhecimento as pessoas que vem apoiando o Corpo de Bombeiros, em especial o 3º GBM, que aqui homenageia personalidades civis e militares”, comenta.

Em entrevista ao Bocão News, o major Ramon Dieggo, afirmou a importância da parceria com a imprensa, entre outras entidades civis e a população. “Tivemos ocorrências de grande relevância que foram marcadas também por essa parceria com a sociedade em geral. Essa homenagem cela essa proximidade com outros órgãos, a imprensa e todos os cidadãos. Uma das coisas que mais marcaram, foi o depoimento de uma vítima após ser salva. Ela disse: ‘quando escutei a sirene de vocês eu sabia que seria salva’. Isso ficou marcado em minha memória para um dia registrar para todos, como uma importantíssima recompensa para nós do 3ºGBM”, relata.

O 3ºGBM não só homenageou, como também foi homenageado. Entre tantas histórias tensas, de socorros precisos, que resultaram em um novo folego de vida para pessoas vítimas de acidentes, enchentes entre outras situações de crise, a relatada pela família de Enedina Moreira de Jesus, resgatada aos 84 anos, de dentro de um veículo submerso em uma enchente na região do Itaigara, em abril de 2015. Além da idosa, que faleceu em setembro do mesmo ano, vítima de um câncer de mama, duas filhas também estavam no veículo e conseguiram ser salvas.

Familiares de Enedina foram agradecer mais uma vez ao 3ºGBM pelo socorro na solenidade desta quinta-feira (22) e foram também homenageados. O marido da idosa, José da Silva de Jesus, 86 anos, militar da reserva do Corpo de Bombeiros, atuou durante 35 anos no 3º GBM. Ele entregou um manual do Corpo de Bombeiros da época em que estava na ativa, ao coronel Luiz Telles. Eliete Moreira de Jesus, 49 anos, filha do casal, disse a reportagem do Bocão News, que a mãe se manteve firme durante o resgate e acreditou no empenho dos bombeiros. “Ela se manteve calma diante da situação e após ser salva, disse que ao ouvir a sirene, teve a certeza que seria salva e assim foi”, relata.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp