Polícia

Lençóis: casal de RS se perde em trilha e é resgato pelo Corpo de Bombeiros

Publicado em 27/12/2016, às 20h53   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O casal de turistas, Joel Loss e Bruna Pastro, oriundos de cidade de Caxias do Sul no estado de Rio Grande do Sul (RS) foram resgatados na tarde desta terça-feira (27), por equipes do Corpo de Bombeiros Militares (CBMBA), após se perderem durante uma trilha na Cachoeira do Sossego, na cidade de Lençóis, na região baiana da Chapada Diamantina.

Segundo a assessoria de comunicação do (CBMBA), o major Jean Vianey e o cabo Alcântara, com o apoio de uma aeronave da Operação Bahia Sem Fogo, localizaram o casal, que se perdeu ao tentar retornar da trilha para a cidade.  Do local onde estavam foi possível contato via celular com a Base do Corpo de Bombeiros o que foi primordial para tranquilizá-los e conseguir a localização aproximada das vítimas.

Segundo ascom do CBMBA, o casal estava desde a manhã tentando retornar para a cidade até que acionaram o CBMBA por volta de 16h40min. Prontamente a Guarnição deslocou e antes das 18 horas já estavam em segurança na cidade. Esse é mais um caso de visitantes que tentam fazer trilhas da Chapada Diamantina sem o acompanhamento de guias cadastrados.

No último fim de semana, um turista de Brasília passou mal  durante uma trilha na Cachoeira da Fumaçae também foi resgatado por equipes do CBMBA com apoio do helicóptero cedido pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp