Polícia

81 CIPM diz que atentado contra soldado em Itinga foi “fogo amigo”

Publicado em 18/01/2017, às 17h22   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A 81 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) informou nesta quarta-feira (18), que o atentado ao policial em Itinga, Lauro de Freitas, que teve o carro alvejado nesta manhã, foi “fogo amigo”, expressão utilizada para explicar um ataque por engano entre os próprios policiais. Por volta das 12h40, o solado PM ALMEIDA foi ferido por disparos de arma de fogo que partiram, por engano, da guarnição da SOint/ 81ª CIPM, composta pelos Soldados PM Arlei e Climáximo.  
“A guarnição da Soint tentou proceder com abordagem ao veículo SANDERO, cor prata,  placa NTR 7338,  conduzido pelo SD PM C ALMEIDA, que transitava pela Av. Fortaleza/Itinga, em atitude suspeita e placa com numeração pouco legível,  saindo  em fuga, sem perceber a sirene da viatura descaracterizada,  bateu o veículo, perdendo temporariamente a consciência, e o acompanhante, o Sr. Roberto, pensando que estava sendo vítimas de assalto, pegou a arma do Sd PM C Almeida e deflagrou contra a guarnição, que revidou a agressão. O Soldado PM C Almeida foi socorrido para o Hospital Aeroporto e o Sr Roberto para o HMLF”, explica a PM.  
Segundo a Companhia, o soldado foi alvejado com um disparo de arma de fogo na região nas nádegas e outros dois de raspão. O Sr Roberto foi atingido de raspão e já foi liberado. O PM encontra-se no hospital e fora de risco morte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp