Polícia

SSP faz balanço da operação de combate a fraudes ambientais

Publicado em 22/07/2011, às 11h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Às 15 horas, no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), será apresentado o balanço da operação conjunda SSP, Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e  IBAMA) deflagrada na madrugada desta sexta-feira (22) e que, até o momento, já executou 18 mandados de prisão. A expectativa é que sejam cumpridos 29 mandados de prisão, 34 de busca, além da apreensão de diversos caminhões.

As investigações começaram em 2010, após a descoberta de irregularidades na emissão de crédito de reposição florestal. Entre os presos estão , produtores e comerciantes de carvão acusados de evolvimento no esquema fraudulento de diversos órgão em 11municípios baianos (Juazeiro, Jequié, Bom Jesus da Lapa, Barreiras, Riacho de Santana, Guanambi, Carinhanha, Coribe, Cocos, Vitória da Conquista, Salvador e em São Paulo.

Os presos são funcionários e ex-funcionários da SEMA, produtores, comerciantes e dois consultores. Entre os presos estão Marcos Ferreira, detido em Jequié, Paulo Pelegrini, Luis Cláudio Correia, João Barrocas e Rui Murici, presos em Salvador, Plínio Castro, em Vitória da Conquista, Gilmar Iglesias, em São Paulo, e Cássio Igino e Marcelo Dourado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp