Polícia

Após crise, PM participa de operação com Guarda Municipal e Transalvador

Publicado em 06/02/2017, às 18h50   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após um desentendimento entre um oficial da Polícia Militar e um guarda civil municipal da prefeitura de Salvador, no último sábado (4), uma operação de fiscalização de trânsito com a Transalvador uniu agentes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (6). Segundo a secretaria de comunicação da Prefeitura de Salvador, Essa foi uma ação planejada após solicitações da população, que reclama de diversos assaltos na região.

"É comum registrarmos, através do nosso setor de comunicação, solicitações em veículos de comunicação, principalmente em rádios da cidade, até mesmo de órgãos públicos, solicitando que sejam realizadas ações preventivas na avenida, devido ao grande número de assaltos", detalhou o inspetor geral da GCM, João Neto.

Foram realizadas 172 abordagens, sendo 30 carros e 142 motos, gerando 42 notificações, 14 remoções e a apreensão de quatro Carteiras de Habilitação, com base no artigo 244, inciso I do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), sobre ausência de capacete por motociclistas. Participaram 18 agentes de trânsito, 10 PMs e 32 agentes da GCM de Salvador, com apoio de carros, viaturas, guinchos e um ônibus.

Segundo o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, as ações integradas geram resultados positivos para a população. "A partir da integração das forças, conseguimos não só desenvolver ações no trânsito, bem como ações que refletem na segurança pública, evitando roubos, comuns na região da Avenida San Martin", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp