Polícia

Quadrilha que fraudava programa de 'Sócio Torcedor' do Bahia é presa

Publicado em 09/02/2017, às 11h48   Redação Bocão News



A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (9), cinco pessoas suspeitas de fraudar  o“Programa Sócio Torcedor” do Esporte Clube Bahia. Os suspeitos vendiam os títulos de forma irregular.
Foram presos Gabriel Pereira Silva, de 21 anos, Ricardo Henrique Almeida da Silva, 25, Pablo Rodrigo Barral dos Santos, 22, Gilson Silva de Almeida Junior, 22, e Jailson Conceição dos Santos Junior, 22.
De acordo com a polícia, todos eles integravam a torcida organizada Bamor e possuíam mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, por organização criminosa e estelionato.
Em julho do ano passado, o Bahia informou que descobriu irregularidades na venda de plano de sócios do clube. O programa Sócio Esquadrão foi lançado em 2015. Além do acesso garantido a todos os jogos na Fonte Nova, o plano oferece descontos em redes conveniadas ao clube.
Para auxiliar nas investigações, os suspeitos que tiveram os mandados de apreensão expedidos ficarão presos por até cinco dias. Duas pessoas ainda estão foragidas. De acordo informações veiculadas no site da Policia Civil da Bahia, a quadrilha foi desarticulada por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). 
Modo online - O grupo utilizava cartões de crédito de pessoas desconhecidas para se cadastrar no clube, de modo online, e embolsavam o valor pago pelo torcedor. Quando o dono do cartão percebia, solicitava o estorno da cobrança, mas o novo membro acabava permanecendo como sócio por um bom tempo. Conforme o delegado Alexandre Narita, do Draco, cerca de 400 pessoas foram enganadas pela quadrilha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp