Polícia

“Foram mais de 30 tiros”, diz testemunha de tiroteio

Publicado em 25/07/2011, às 13h19   Milene Rios


FacebookTwitterWhatsApp

Uma jovem de 26 anos que prefere na se identificar relata os momentos de terror que passou durante tiroteio no Jardim do Namorados, em frente à Boat Madrre. “Eu nunca vi aquilo em toda minha vida”, disse T. R. que voltava de uma festa de casamento com a família, quando resolveu parar para comprar uma água, mas não imaginava que o ambiente estivesse tão tumultuado. Por volta das 4h da manhã, mais de cem pessoas curtiam as músicas que tocavam nos cerca de cinco carros que estavam com os sons ligados.

De acordo com a garota, era todo tipo de música, que em alguns momentos nem dava pra entender o que estava tocando. Um jovem que estava num carro modelo Fiesta verde aumentou o volume do som, chamando atenção dos demais, foi quando um rapaz, que chegou em outro veículo, abaixou a mala do Fiesta intrigando o proprietário. Este foi tirar satisfação e a partir daí, a confusão começou e em seguida ela só ouviu os disparos, “foram pra mais de 30 tiros, eu nunca tinha visto uma coisa daquela, gente se jogando no chão, entrando no mar, atravessando a pista entre os carros, foi horrível”, relatou. O crime aconteceu na parte baixa da avenida, no estacionamento da orla, sentido aeroporto.

A jovem que deu 50 reais para que a ambulante cobrasse uma água, se afastou do isopor para esperar o troco, um pouco mais distante de onde estavam as pessoas. “Como a vendedora não tinha troco, me afastei até que ela voltasse, foi só o momento de andar mais um pouco e começaram os tiros. Nasci de novo, porque o isopor que comprei a água ficou totalmente baleado. Perdi meus 50 reais, porque não vi mais a mulher, mas Graças a deus saí bem”, disse a jovem aliviada.

No tiroteio morreram Lucas dos Santos, 21, e Gilmar Marques de Jesus, 26. O adolescente L.S.J, 16, foi atingido na lateral do abdômen e conduzido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internado em estado grave.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp