Polícia

Falso professor forjou diplomas da Ufba. e USP

Publicado em 25/07/2011, às 16h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em Guanambi (a 796km de Salvador), um homem utilizou falsos diplomas da Universidade Federal da Bahia e Universidade de São Paulo para ser contratado como professor de matemática aplicada no Centro de Educação Superior da cidade.

A fraude foi descoberta pelo Ministério Público Federal (MPF) que ofereceu, nesta segunda-feira (25), a denúncia contra o falso professor, cujo nome ainda não foi divulgado.

O acusado chegou a ser contratado formalmente em dezembro de 2004 pela Faculdade Guanambi. Mas, tanto a Universidade de São Paulo quanto a Ufba negaram a autenticidade dos documentos de graduação e pós-graduação apresentados pelo denunciado.

Interrogado pela Polícia Federal, o falso professor confessou que “falsificou um diploma da Universidade Federal da Bahia do curso de matemática, utilizando um computador comum” e que dele fez uso perante a Faculdade Guanambi.

Segundo ainda o MPF, os próprios dirigentes da Faculdade Guanambi fizeram a denúncia à polícia, após o professor ensinar durante um ano na instituição.

A acusação foi oferecida pelo procurador da República Vladimir Aras que pediu a condenação do acusado por uso de documento falso e falsificação de documento público. As penas previstas para esses crimes variam de reclusão de dois a seis anos e pagamento de multa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp