Polícia

Dois são presos no assalto frustrado em Cajazeiras

Imagem Dois são presos no assalto frustrado em Cajazeiras
Eles fizeram reféns oito funcionários de uma loja do bairro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/07/2011, às 10h25   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp


Loja foi invadida por homens armados

Estão presos na Delegacia de Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal, Ailson dos Santos Andrade, 20, e Ariel Santos Silva, 21. Os dois invadiram a loja Eletrolar, na manhã desta terça-feira (26), que fica na Rua Direta da Paciência, no bairro de Cajazeiras VIII, e fizeram oito funcionários reféns durante aproximadamente 40 minutos. Eles chegaram ao local por volta das 7h50, quando os funcionários se preparavam para abrir o estabelecimento e anunciaram o assalto. 

A loja, que abre diariamente às 8h, permaneu fechada e por volta das 8h30 os vizinhos desconfiaram e ligaram para a polícia. Após chegar e isolar a área, os policiais convenceram os bandidos a se entregarem. Na delegacia, os acusados informaram que um dos comparsas e mentor do crime, conhecido como Eduardo "Pitbull", estava em um carro, aguardando-os.

Os pociliais acreditam que "Pitbull" fugiu ao perceber a movimentação da policia nas proximidades da loja. O foragido é acusado de tráfico de drogas, roubos e homicídios na região de Cajazeiras.


Eduardo Pitibull (foto divulgação da Polícia)
O diretor comercial da Eletrolar, Paulo Sérgio Ferreira, informou que os caixas eletrônicos instalados recentemente dentro do estabelecimento podem ter chamado atenção para a ação dos acusados. Ferreira disse que o comércio funciona há mais de três anos e "nunca tinha sido assaltado, agora, após seis meses da instalação dos caixas eletrônicos sofremos este atentado". Ele, inclusive, pensa em tirar os equipamentos.

A área em frente ao local foi isolada por policiais. Viaturas das Rondas Especiais (Rondesp) e da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram no local. Ninguén saiu ferido na ação.

Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), as ruas que dão acesso à loja foram interditadas para evitar a fuga dos bandidos.

Foto: Gilberto Júnior / Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp