Polícia

PM apreende 2,5 toneladas de maconha em Jussara

Publicado em 26/07/2011, às 18h20   Redação Bocão News



Descoberta, na madrugada desta terça-feira (26), mais uma plantação de maconha no município de Jussara (a 497km de Salvador). Dessa vez, a Polícia Militar (PM/BA) apreendeu 2,5 toneladas e erradicou 1.620 pés da erva em uma roça, no povoado de São Caetano.

De acordo com a PM, foram apreendidos 2.020 Kg (dois mil e vinte quilos) de maconha pronta para o consumo, distribuída em 168 sacolas, 400Kg de maconha em processo de “secagem” e 1.620 pés da erva em ponto de colheita.

Além da droga, também foram encontrados na roça dois motores das marcas “Agrale” e “Masuiana”, que bombeavam a água do poço artesiano para irrigação, quatro reservatórios de água, 100 metros de encanação, 12 sacos de adubo, 3Kg de sementes, defensivo agrícola, duas bombas de pulverização, quatro acampamentos, mantimentos, duas balanças, um veículo GM, 15 bodes, 25 galinhas e três cachorros.

Na ação, policiais militares identificaram que as plantações de capim, cana de açúcar, sorgo, abóbora e melancia serviam como cobertura para o plantio de maconha no sítio. Todo o material apreendido está sendo conduzido à Delegacia de Jussara para o registro da ocorrência.

Parece ser uma prática comum ter plantações de maconha no município de Jussara (semiárido baiano). Por essa prática, a região já tem sido há tempo alvo de denúncias recebidas pela polícia. Só neste ano, em maio foram descobertos 22 mil pés, e o mais recente, no dia 20 deste mês, mais de 200 mil pés.

No total, só em julho, a 14ª Coorpin já apreendeu mais de 600 kg de maconha na região de Irecê. Segundo a delegada Clécia Vasconcelos, em entrevista ao G1, a maconha é distribuída para toda a Bahia, especialmente Salvador.

Relembre os casos:

Apreendidos mais de 200 mil pés de maconha

Descobertos 22 mil pés de maconha em Jussara



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp