Polícia

Operação prende três traficantes em Itaparica e apreende submetralhadoras

Publicado em 10/03/2017, às 23h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Balanço final da operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada na Ilha de Itaparica, na quinta-feira (9), para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, deixou um saldo de três homens presos.  A ação também apreendeu grande quantidade de drogas, armas e dinheiro.

Os traficantes Ednilson Nascimento dos Reis, de 46 anos, e Rodrigo Araújo Pedro, 21, foram presos, num imóvel, em Bom Despacho. Já Vitor de Jesus, 18, estava em outra casa, naquele mesmo bairro. As prisões ocorreram durante cumprimentos de mandados de busca e apreensão.

Doze pessoas foram conduzidas à 19ª Delegacia Territorial (DT/Itaparica), durante a operação, ouvidas e liberadas. Como muitos deles estavam sem documento, inicialmente, acreditou-se que estaria, entre eles, devido à semelhança, o traficante Adilson Santana da Silva, o Patrão, 20, o alvo principal da operação, mas isto não foi confirmado.

Ainda como saldo da ação, foram apreendidas duas submetralhadora 9 mm, uma pistola ponto 40, uma pistola 380, uma espingarda calibre, um rifle 44, um revólver calibre 38, 70 cartuchos de diversos calibres, dois coletes balísticos e três carregadores para pistola.

Também foram encontrados 10 quilos de maconha, dividida em tabletes, um quilo de crack, meio quilo de cocaína, a quantia de R$ 4,9 mil, duas balanças de precisão, um distintivo do poder judiciário, quatro câmaras de vídeo monitoramento e um binóculo.

Ednilson e Rodrigo foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma. Vitor vai responder pelos mesmos crimes e também por corrupção de menores, pois um adolescente de 17 anos o acompanhava na hora da prisão. O garoto foi entregue aos pais.

Participaram da operação equipes da 19ª DT/Itaparica, Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), da 22ª DT/Simões Filho e DT/Jaguaripe. Guarnições da Rondesp/RMS, 5ª CIPM, PETO, SOINT e Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), aturam pela PM.

Conforme nota das Ascom / Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp