Polícia

PF deflagra Operação Monte Pascoal na Bahia

Publicado em 28/07/2011, às 10h04   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (28) a Operação Monte Pascoal que busca  dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão  nas cidades de Itabela e Guaratinga, no sul do Estado. O objetivo é desarticular uma quadrilha acusada de fraudar declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) para a obtenção de restituições indevidas.

As investigações identificaram indícios da prática de crimes contra a ordem tributária, falsidade ideológica e formação de quadrilha. As equipes de buscas contam com auditores do Tesouro Nacional para identificação do material a ser arrecadado.

Escritórios especializados em elaborar declarações falsas do IRPF  são os alvos das buscas e das prisões dos responsáveis. Os escritórios costumam captar interessados com promessa de ganhos fáceis ou exclusão do contribuinte da “malha fina”. Pessoas recrutadas forneciam seus dados pessoais para que a quadrilha, por meio de declarações falsas, criasse restituições indevidas de imposto de renda.

Os beneficiados pelo esquema terão que devolver os valores recebidos indevidamente com juros e multas que chegam a 225% sobre valor , além de serem processados criminalmente. O valor estimado da fraude ultrapassa os cinco milhões de reais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp