Polícia

Desarticula quadrilha de roubo a caixas eletrônicos

Publicado em 28/07/2011, às 21h51   Redação Bocão News



Carlos Magno de Souza, Wander de Souza Castro e Elizaldo Rodrigues da Silva foram apresentados nesta quinta-feira (28) pela Polícia Civil de Barreiras como integrantes confessos de uma quadrilha especializada em arrombar caixas eletrônicos na região oeste do estado.
Os policiais do Serviço de Inteligência e do Grupo Avançado de Repressão à Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif) chegaram ao grupo, na casa de Elizaldo na Vila Rica, através de uma denúncia anônima. Na oportunidade um quarto componente da quadrilha, Edwan de Paula Aguiar Junior, conseguiu fugir pelos fundos da residência, deixando para trás todos documentos e demais pertences.
De acordo com o coordenador do Garcif/Barreiras, Francisco Carlos de Sá, eles confessaram diversas ações como o roubo a um caixa eletrônico do Banco do Brasil do bairro Sandra Regina, em Barreiras, dia 17 de julho, quando foi levada a quantia aproximada de R$ 50 mil.

No início do ano eles arrombaram o terminal de auto atendimento do Banco do Brasil de Roda Velha (São Desidério), cujo valor levado não foi revelado.
Este ano tentaram ainda roubar a agência do Banco do Brasil de Barreirinhas, também em Barreiras, o Bradesco de Catolândia e o Banco do Brasil de Formosa do Rio Preto. De acordo com o delegado regional, André Aragão, Elizaldo é o único barreirense do grupo. Os demais moram em Goiânia (GO) e só vêm para o oeste da Bahia praticar os crimes.
O delegado destacou ainda que nos depoimentos, os presos afirmaram que a quadrilha tem mais dois integrantes, que teriam permanecido em Goiânia. Com eles foram apreendidos um maçarico, cilindros de oxigênio e acetileno, demais  equipamentos utilizados nos roubos, um revólver 38 e um veículo Palio 2011, roubado em Goiânia no início deste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp