Polícia

Trabalhadores do Sindipetro-BA fazem mobilização

Publicado em 29/07/2011, às 16h01   Redação Bocão News



Após três dias de mobilização, diretores do Sindicato dos Trabalhadores dos Petroleiros (Sindipetro-BA) encerram nesta sexta-feira (29), a vígilia em diversas unidades de produção, refino, terminais e áreas de exploração da Petrobras. O ato é coordenado a nível nacional pela Federação Única dos Petroleiros (FUP).

De acordo com a categoria, a mobilização é em defesa por uma melhor proposta de Participação nos Lucros e Resultados(PLR), contra a prática de bônus por desempenho aos executivos e gerentes, o chamado "surbônus" e contra os acidentes de trabalhos recorrentes nas unidades.

Sotero espera que o dia que os funcionários estiveram mobilizados não sejam descontados

De acordo com Roque Sotero dos Santos, integrante do Sindipetro-BA, houve duas rodadas de negociação, onde a estatal apresentou as propostas que não foram aprovadas pelos funcionários, que segundo ele, apoiam o movimento mas, não se encontravam no local. 

"Não acatamos a proposta da Petrobras e queremos retomar à mesa de negociação. A PLR tem que ser distribuída linearmente e não como a empresa vem apresentando dividindo o bolo de forma diferenciada por cargos". Ainda segundo Sotero, além da negociação da PLR, os petroleiros querem  que a Petrobrás assuma o compromisso de não pagar bônus aos cargos comissionados sem qualquer discussão com os tabalhadores, prática que a categoria denominou de "surbônus".


Fotos: Paulo Macedo/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp