Polícia

Dona de pet shop é flagrada vendendo remédios para humanos ilegalmente

Publicado em 01/04/2017, às 10h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma dona de um pet shop no bairro de Sussuarana, em Salvador, foi conduzida à Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) depois que fiscais flagraram a venda de remédios para humanos em seu estabelecimento. Os medicamentos tinham restrição de venda, mas eram comercializados livremente pela suspeita. 

A proprietária do local foi indiciada por tráfico ilícito de drogas pela delegada Idalina Lima Moreira Otero. A ação da Decon em conjunto com o Procon teve parceria com Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e foi batizada de "Pet do Bem". A operação tinha como objetivo combater o exercício irregular de veterinária em alvos, previamente, listados nas cidades de Camaçari e Salvador. 

Outras irregularidades - No bairro de Canabrava foram autuados pelo Procon e CRMV um petshop que tinha medicamentos com validades vencida ou adulterada e certificado de regularidade do conselho adulterado também. A vendedora foi conduzida e ouvida pela delegada, que a indiciou por expor e vender medicamento impróprio para consumo.

A delegada Idalina Otero disse ainda que em um dos lugares visitados, em Camaçari, havia um homem que efetuava atendimento clínico a animais sem a devida formação em medicina veterinária. “O local tinha péssimas condições de estrutura e higiene”, disse.  Ele foi indiciado por exercício irregular da profissão.

Durante dois dias de operação, os policiais, fiscais e técnicos avaliaram as condições de trabalho e atendimento, apontadas como impróprias por denúncias encaminhadas por clientes a estes órgãos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp