Polícia

Policiais de diversas companhias são treinados por Esquadrão Águia

Publicado em 18/04/2017, às 22h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Subir e descer escada, manobrar em pequenos espaços e como se comportar no trânsito das grandes metrópoles são os principais pontos do Treinamento Básico para Motociclista Militar, promovido pelo Esquadrão Águia, na tarde desta terça-feira (18). Na sua sétima edição, a capacitação tem como objetivo melhorar a utilização deste tipo de veículos nas Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs) de Salvador e Região Metropolitana.

Cinco policiais foram escolhidos por companhia, tendo como pré-requisito possuir habilitação tipo A e, além do treinamento, ficarão com a incumbência de repassar o conhecimento para os outros PMs que já pilotam motocicletas. “Estamos modernizando a atuação das nossas unidades, seguindo uma determinação do Comando-Geral. Ano passado 116 novas motocicletas foram entregues e vamos utilizá-las da melhor maneira para servir melhor a população”, afirmou o comandante do Esquadrão Águia, major PM Marcelo Grun.

Coordenador do treinamento, o capitão PM Lucas Dã, explicou a importância da capacitação para a melhoria do atendimento à sociedade. “É imprescindível, com o trânsito que temos atualmente, utilizar veículos de duas rodas. Diminuímos pela metade o tempo de resposta, tendo um êxito maior na captura ou evitando atos criminosos”, finalizou o policial.           

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp