Polícia

Cinco novos nomes integram o baralho do crime

Publicado em 02/08/2011, às 19h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp



Mudou a lista dos bandidos mais procurados pela polícia da Bahia. Mais cinco novos nomes passam a integrar o Baralho do Crime, ferramenta lançada pela Secretaria da Segurança Pública, em junho deste ano. O baralho disponibiliza a fotografia e o tipo de crime que cada bandido, representado por uma carta, é acusado

De acordo com a Polícia Civil, Paulo César Alves Filgueira, também conhecido como “Paulo Escopeta”, é ex-policial e investigado por cometer homicídios e participar de sequestros em todo o Estado. Ele agora é dama de ouros, em substituição a Sandro Barbosa de Souza, o “Catatau”, preso por uma guarnição da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar, no Candeal de Baixo, em 15 de junho.
Investigado pela prática de roubo e formação de quadrilha, Amílton Caíres dos Santos é o novo 10 de ouros, enquanto Márcio Oliveira da Silva, também chamado de “Márcio Coroa” e acusado de roubo na Região Metropolitana de Salvador, assume o 3 de ouros.
Ainda na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e também procurado pela prática de roubo, Cleidson Souza dos Santos representado no baralho como 10 de espadas. Já Jeovane Gonçalves de Freitas, “o Guto”,  investigado por homicídio e receptação, é o novo valete de copas.
Segundo ainda a Polícia Civil, a reorganização do baralho e a substituição das cartas são provocadas pelas mortes, prisões, expedições de mandados de prisão e de alvarás de soltura dos criminosos.

Estavam "vagas" as cartas antes ocupadas por Talisson Diego Soares dos Santos, morto em confronto com a polícia em 15 de junho, no bairro Novo Horizonte, Genílson Oliveira de Jesus, denunciado pela mulher após uma briga, Catatau, preso por policiais militares. Além de outras duas cartas, representadas por bandidos considerados de menor poder ofensivo à sociedade.


Fotos: Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp